quinta-feira, 26 de maio de 2011

Marcopolo: mais requinte nos rodoviários Geração 7

Requinte, sofi sticação e design moderno. Tudo o que já era bom ficou melhor ainda nos novos modelos de ônibus rodoviários que a gaúcha
Marcopolo acaba de lançar no mercado brasileiro. Integrantes da Geração 7, o Paradiso 1800 na versão Double Decker e o Paradiso 1600 Low Driver impressionam pelo elevado nível de conforto e pelos detalhes.
A começar pelo desenho, com características inovadoras, para-brisas panorâmicos maiores, que ampliam o campo de visão do motorista e dos passageiros, principalmente os que estão acomodados na parte superior, que têm total visão das paisagens durante a viagem.
Na parte frontal os ônibus rodoviários trazem novo conjunto ótico, com acabamento cromado e leds nas luzes de direção e de posição, além de farol diurno, o Daytime Running Light (DRL), que ajuda a reduzir o risco de acidentes. Na traseira as atualizações ocorreram nas grades de entrada de ar e no sistema de iluminação, com sinaleiras em leds, que aumenta a efi ciência luminosa e facilita a visualização do veículo nas estradas.
O interior dos novos modelos rodoviários é aconchegante, com poltronas confortáveis e sistema de iluminação controlado por sensores de presença que acendem e apagam as luzes automaticamente, ampliando o conforto. Os veículos ganharam portas novas e mais largas. Também foram redesenhadas as escadas para facilitar o acesso dos passageiros e dar mais segurança.
De acordo com a Marcopolo, na versão 1800 DD do Paradiso o nível de conforto surpreende, com refinado acabamento dos assentos e uma mini sala de estar montada no fundo com uma mesa de jogos adaptada no meio das poltronas em formato arredondado. Também chamam a atenção os detalhes da iluminação com luzes indiretas em led, além dos materiais utilizados na confecção do teto que dá a sensação de maior espaço. Os espelhos complementam a decoração.
Para oferecer o máximo de conforto aos passageiros, o veículo foi equipado com avançado sistema de renovação de ar natural. O corredor do piso central revestido de madeira permite melhor isolamento térmico e acústico e o sistema de ar-condicionado com novos dutos, tem climatização mais eficiente. Os dois modelos são equipados com novo monitor em led na parte frontal de 23 polegadas e no teto de 15 polegadas acessível a todos os passageiros.
A cabine do motorista foi totalmente redesenhada para preservar o bem-estar do motorista. Além de nova porta para facilitar o acesso, tem melhor campo de visão, poltronas mais confortáveis, cama e mais espaço para o motorista auxiliar.
O painel, com satélites retráteis, incorpora todos os instrumentos, como o display da câmara de ré, as câmeras internas e o sistema multiplex(funções conjugadas de todos os equipamentos do veículo). Tem ainda saídas de ar reposicionadas, sistema de ventilação mais eficiente, portaobjetos atrás da poltrona e iluminação individual para o motorista e o auxiliar com acionamento sensível ao toque. A poltrona do condutor auxiliar está posicionada mais para trás, o que ampliou para 400 mm a distância em relação ao painel.
O toalete também foi todo redesenhado. Está mais prático, confortável e espaçoso. O interior, mais agradável, tem cores e iluminação diferenciadas e nova entrada de ar-condicionado. O exaustor foi reprojetado para diminuir ainda mais o ruído de funcionamento e ampliar a eficiência na renovação do ar natural. A torneira e a descarga ganharam acionamento sensível ao toque e a pia posicionada no sentido longitudinal oferece mais conforto.
VENDAS ANTECIPADAS - Com preço de R$ 900 mil, o Paradiso DD 1800 está disponível nas versões 6x2 de 13.200 mm de comprimento e 8x2 de 14 mm de comprimento, com 2.600 mm de largura. Já o Paradiso LD 1600, de 2.600 mm de largura e 1.890 mm de altura interna, é oferecida nas versões 4x2 e 6x2 de 14 mm de comprimento e o seu preço varia de R$ 800 mil a R$ 850 mil. “Mesmo antes de entrar em produção já temos 150 unidades vendidas - 50% de cada versão - nas cidades do Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Recife”, afirma Paulo Corso, diretor nacional da Marcopolo.

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